sábado, 18 de abril de 2009

Reflexão sobre o primeiro encontro do Gestar II

O encontro do Gestar II foi bem além das minhas expectativas, confesso que não eram poucas. O tamanho do grupo e alguns imprevistos no primero dia me causaram um certo temor. Imprevistos que foram solucionados pela equipe organizadora com a ajuda e compreensão do grupo e da Tamar. O contato com colegas de diversas regiões de Minas mostrou que as angústias, dificuldades e buscas são as mesmas de todo educador. E que o nosso poder de superação e a alegria com os avanços de nossos alunos são assustadoramente superiores.
Neste primeiro momento foi possível retomar discussões acerca de algumas teorias e o mais interessante foi sem dúvida a parte prática. Com as atividades propostas foi possível aprender, com a criatividade e experiências dos colegas, a refazer formas de desenvolver algumas atividades com os meus alunos.
Estou ansiosa pelo próximo encontro, posso dizer que estou com saudade dos colegas e da Tamar. Uma vez aluno, sempre aluno...

4 comentários:

Entre Letras e Pensamentos disse...

Muito Bom...
Continue assim..
abraços
Érica

palavrasnocaminho disse...

Oi, July. Saudades. Está lindo seu blog. Parabéns!!!!

palavrasnocaminho disse...

Oi, July! Saudades!!! Muito lindo seu blog! Abraços!

palavrasqueconstroem disse...

Julimar,
Ler é algo maravilhoso. Eu também me encantei quando descobri que podia decodificar frases e fazer leituras na escrita. Adorei seu blog e mais ainda quando me identifiquei com você afirmar que emprendeu muito com seu alunos. Foi assim comigo.
Célia - Valadares