sábado, 18 de abril de 2009

Reflexão sobre o primeiro encontro do Gestar II

O encontro do Gestar II foi bem além das minhas expectativas, confesso que não eram poucas. O tamanho do grupo e alguns imprevistos no primero dia me causaram um certo temor. Imprevistos que foram solucionados pela equipe organizadora com a ajuda e compreensão do grupo e da Tamar. O contato com colegas de diversas regiões de Minas mostrou que as angústias, dificuldades e buscas são as mesmas de todo educador. E que o nosso poder de superação e a alegria com os avanços de nossos alunos são assustadoramente superiores.
Neste primeiro momento foi possível retomar discussões acerca de algumas teorias e o mais interessante foi sem dúvida a parte prática. Com as atividades propostas foi possível aprender, com a criatividade e experiências dos colegas, a refazer formas de desenvolver algumas atividades com os meus alunos.
Estou ansiosa pelo próximo encontro, posso dizer que estou com saudade dos colegas e da Tamar. Uma vez aluno, sempre aluno...

Memorial Profissinal

Me formei em Letras habilitação em Português, pela Universidade Estadual de Montes Claros-UNIMONTES, em 2001. Em 1999 comecei a trabalhar como Professora, trabalhos temporários mas constantes, até o final do curso. A partir de 2001 os trabalhos se tornaram regulares. Em 2002, após aprovação em concurso, tomei posse em cargo efetivo. Trabalhei em escolas de zona rural, onde os alunos tem dificuldades que vão bem além das apresentadas nas salas de aula. Estes alunos foram os meus melhores professores. Em 2003 fiz uma especialização em Língua Portuguesa. Desde 2005 trabalho em uma comunidade próxima a Montes Claros. No período de agosto de 2007 a dezembro de 2008 fiz parte da direção da escola, na função de vice-diretora. Ao tomar conhecimento do Gestar II fiz a opção de retomar ao meu cargo de professora para que pudesse participar do "curso". Fiz uma ótima escolha!

Memorial de Leitura

Descobrir que sabia ler para mim foi um acontecimento. E a partir daquele momento, ler, se tornou o meu maior prazer. Através da leitura vivia épocas e aventuras nunca imaginadas por uma criança de oito anos, conhecia lugares e pessoas...
Este prazer me proporcionou emoções fantásticas, mas nenhuma delas se compara as emoções de novos saberes que a leitura me proporciona.